domingo, 28 de Abril de 2024  15:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-06-2012

Estarreja: Câmara cria hortas urbanas em terrenos baldios



Complementar o rendimento económico das famílias do concelho é um dos objectivos do projecto Hortas Urbanas, lançado pela Câmara de Estarreja. A autarquia disponibiliza aos munícipes, de forma gratuita, uma parcela de terreno para produção agrícola, fomentando o “espírito comunitário” e a “prática da agricultura tradicional”.
Numa primeira fase, ainda em modo experimental para se avaliar a adesão dos munícipes, o projecto será implementado no terreno baldio ao lado do quartel dos Bombeiros Voluntários locais, propriedade do município.
O espaço, na Rua Desembargador Oliveira Pinto, tem uma área de três mil metros quadrados, podendo acolher um total de 60 parcelas de 36 metros quadrados cada uma. De acordo com a autarquia, a atribuição dos lotes será feita por ordem de inscrição (ver caixa).
As hortas serão sempre criadas em zonas urbanas e destinam-se “única e exclusivamente” à produção de espécies hortícolas, plantas aromáticas, medicinais, pequenos frutos e flores de corte.

“Potencial sociocultural”
O projecto será aproveitado para a “requalificação ambiental de terrenos camarários abandonados, subaproveitados ou com uso inadequado”, esclarece a Câmara liderada por José Eduardo Matos, eleito pela coligação PSD/CDS.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®